BLOG PARA TITIAS, SOBRINHOS E SOBRINHAS

Pages

domingo, 10 de abril de 2011


Contando...A hipocrisia, demagogia...ia



Estou cansada de tanta merda me cercando, cansei de ser boa, cansei de ver o lado positivo, cansei da vida hipócrita que vivia, cansei de gente usando minhas emoções pra ganhar confiança, cansei dos bajuladores, cansei de não ser defendida, cansei de ser honesta com quem não merece, cansei de tentar, cansei dos fariseus, cansei dos panos quentes, cansei das justificativas, cansei de tudo o que dizem que é bom...

Tem muito hipócrita "engravatado" e esses não me surpreendem, simplesmente por serem tão previsíveis. O que me impressiona é o hipócrita que se faz de simples, de humilde, de camarada, de irmão e que entra sorrateiramente em sua vida, sua casa, sua cozinha, seu coração; que suga suas energias, que se aproveita da sua boa vontade, que adula, mas que no próprio coração está tramando coisas terríveis a seu respeito, porque ele escolheu o de coração desarmado para pagar todas as dívidas que ele acha que o mundo tem com ele. 


Posa de bonzinho enquanto vai minando as energias  de quem lhe dá atenção. Até que um dia este que o acolheu cai em si! E enxerga naquele simples e humilde um arrogante cheio de discurso filosófico acerca do que a existência lhe deve. E o dispensa, muitas vezes cheio de dúvidas e conflitos, pois é isso que ele quer: colocar dúvidas no coração bem intencionado do verdadeiro bonzinho. Então, cínico e invejoso, ele vai sugar outro ingênuo dizendo para si mesmo o quanto é feliz por não ser hipócrita como aquele que lhe chutou.

Ele é um inseguro que ao invés de confessar sua insegurança e suas próprias incoerências, transforma-as em instrumento de envolvimento. Sim, este é tambémenvolvente. E esta é a sua vaidade. Porém uma vaidade amargurada que produz frutos amargos como má vontade, ira não resolvida, ciúme, dissensão e imoralidade. Vaidade amargurada que é resultado de intensa animosidade e raiva. Vaidade que cega e dá permissão para que a amargura se desenvolva em seu próprio ser, contaminando o ambiente e trazendo toda sorte de consequências ruins. Em outras palavras: ele não tem consideração por ninguém, age com desdém, distorce valores e despreza aquele que o acolhe; despreza porque se acha desprezado e resolve pagar com a mesma moeda. Paga um mal - que não é mal, mas é como ele vê  – com outro mal, desprezando e tornando-se desprezível, caindo na própria cilada e sendo objeto do próprio desprezo, escolhendo ser repulsivo; e, nesse círculo vicioso onde só dá patada, vai afastando as pessoas de boa vontade para com ele.

Acabei de achar um pensamento sobre a hipocrisia, e diz que: " vale mais um dia de franqueza do que cem anos de hipocrisia..."
Língua afiada pra detonar esses malditos hipócritas, me chamem de mal educada, do que quiserem....


Bando de bipolares...

1

1 comentários:

Salun disse...

Excelente titia!! É impressionante como estamos cercados por criaturas assim, cruéis, e que se dizem nossos amigos, irmãos! Não passam de 'charás' que nos fazem ter vergonha de nossos próprios nomes....

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t