BLOG PARA TITIAS, SOBRINHOS E SOBRINHAS

Pages

sábado, 9 de abril de 2011


Contando...O Pequeno Princípe

Quem ainda não leu o livro O Pequeno Príncipe? Se não leu, nem precisa ler o resto do post...
Essa postagem é para os admiradores apaixonados pela obra...


**********************************************************************************************************


"Se tu vens as quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz"

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”
“Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste… – Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.”
“Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo”
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra, o teu me chamará para fora da toca, como se fosse música”.
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”.
“Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem ! E tu terás estrelas que sabem rir.”
“O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.”
“É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência.”
“E gosto, a noite, de escutar as estrelas.”
“Amem quem vos comanda. Mas sem lhes dizer.”
“O que nos salva é dar um passo e outro ainda.”
“Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante”
“Tu serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo”
“A gente só conhece bem as coisas que cativou.”
“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.”
“Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol.”
“O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”
“Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.”
“Uma pessoa para compreender tem de se transformar.”


0

Contando...O beijo




Dia 13 de abril - DIA DO BEIJO

o melhor beijo é o beijo desejado
o beijo roubado
o beijo que se completa
o beijo da forma adequada
o beijo com o sabor do desejo aflorando na pele
o beijo da vontade
o beijo que faz o pensamento
o beijo que faz boca e o corpo querer um novo beijo outra vez
o beijo sem tempo 
o beijo de longa duração ou pouca duração
-pois, um beijo de 20 segundos ou 20 minutos não importa,o tempo não conta o tempo, enquanto se beija o tempo pára, freia. E nessa inércia do tempo só sinto a louca vontade de mais um beijo.Vontade de encontrar a outra língua num passeio suave sobre minha boca, umedecendo minha alma. Vontade de viajar dos dentes ao céu da boca.Vontade de acarinhar seus lábios, língua e a língua...que me roça, que me percorre, que me navega, que me lambe...-
o beijo de língua.
**


Há beijos de amor, de amizade, de paixão, de desejo. Beijos que seduzem, beijos que conquistam. Beijos de despedida, que selam uma história ou prenunciam um recomeço. Beijos…
Na hora do beijo, é impossível ser falso, dissimulado. Mais do que o ato de amor, o beijo fala por si mesmo. Traduz emoções. Revela personalidades. Anuncia um jeito de ser, de amar, de sentir…
A seguir, você descobrirá os segredos dos beijos do nativo de cada signo. Leia e, na primeira oportunidade, descubra se o seu bem-querer beija do jeitinho que os astros mandam.
Bons beijos! E bons amores!
**

O beijo de Áries
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.
O beijo de Touro
O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada
O beijo de Gêmeos
O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a… É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.
O beijo de Câncer
O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.
O beijo de Leão
O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.
O beijo de Virgem
O virginiano é perfeccionista até no beijo. Que grande qualidade! Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!
O beijo de Libra
O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ao mesmo tempo ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais"…
O beijo de Escorpião
O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão… Uma experiência inesquecível!
O beijo de Sagitário
O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sensual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.
O beijo de Capricórnio
O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…
O beijo de Aquário
O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios… Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.
O beijo de Peixes
O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.
deu vontade de beijar?
aproveita...
...







0

Contando...O esforço




Carlos Drummond de Andrade, certa vez escreveu que “existem muitas razões para não se amar uma pessoa, mas apenas uma para amá-la”
Tenho sentido isso... muito provável que a afirmação dele esteja correta! Porém, estamos longe de saber amar somente com poesia e, assim, buscamos incansavelmente as razões. 



Assim, começo essa reflexão propondo que você responda a seguinte pergunta: quais são as razões do seu coração? Ou melhor, quando você olha pra essa pessoa que diz amar, como completaria a frase “eu a amo porque...”? O que faz com que essa pessoa se torne  digna de ser amada por você? 


Enquanto apaixonados, preencher essa frase com muitos e muitos motivos é, além de fácil, um enorme prazer. Porém, conforme nos vemos diante da navalha da convivência e da cobrança da realidade,  tudo o idealizamos um dia desmorona... uma a uma dessas maravilhosas razões, até ficar evidente também o que existe de mais "anêmico" em cada um, cadê as cores?! Daí, então, completar a frase com apenas uma razão que seja, pode se tornar um árduo, sufocante e doloroso desafio. 


Eu estaria sendo injusta se deixasse os crentes no amor acreditarem que o tempo desfaz as máscaras das mais belas qualidades que o outro tem quando nos apaixonamos por ele. Não, não é isso! Primeiro porque não se tratam de máscaras. Ele é mesmo dono de cada uma dessas preciosidades. E depois, porque o tempo não é exatamente o responsável por torná-lo vulnerável e pálido no palco da conquista e da sedução. 




Portanto, para que você esteja com as razões na ponta da língua quando tiver de responder, seja para si ou para quem quer que seja, sobre por que você ama quem você ama, só tem um jeito: treinando, exercitando o reconhecimento, ou melhor,amando essa pessoa que você escolheu para se relacionar! 

Quero oferecer um exemplo...o beijo.
O BEIJO é altamente poderoso, afrodisíaco, consistente e benéfico. Cura desconfianças infundadas, fortalece a autoestima, reforça os laços de cumplicidade e intimidade, alimenta o desejo e solidifica a mútua admiração.
Se você consegue enxergar as qualidades do seu amor sem nenhum esforço, aproveite para começar a contar a ele, pelo menos uma vez por dia, ou simplesmente demonstre interesse. Mas se sua relação estiver desgastada, desbotada e murcha, então você terá de se esforçar. Mais do que depressa, comece a relembrar das razões que fizeram com que você se apaixonasse por essa pessoa e declare-as o maior número de vezes que conseguir. Vai por mim, essas memórias podem salvar o relacionamento...

Mas, infelizmente, fomos pesadamente treinados para reconhecer o que o outro fez e faz de errado, sempre o ruim, o que nos magoa. Esquecemos de reconhecer e até de agradecer pelo que ele fez e faz de certo, bom e que nos agrada. Esse é um grande problema que nos deparamos, e quando digo grande é porque realmente é...

E assim, desnutridos, sem força e desmotivados, os amores vão morrendo sem que a gente se dê conta dos motivos. Um grande perigo para que a infidelidade entre na sua vida. E tudo poderia ser tão diferente se nos respondêssemos mais vezes, seja pelo toque, olhar– e contássemos isso ao outro – sobre as razões pelas quais ele é tão digno de ser amado!


Talvez e dependendo de como está seu relacionamento, as palavras não façam mais efeito. Mas o esforço precisa ser explícito, precisa ser demonstrado vulgarmente...

Fecho essa postagem com Martha Medeiros

EU,Modo de USAR:


Pode invadir ou chegar com delicadeza,  


mas não tão devagar que me faça dormir. 

Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. 

Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... 

permita que eu escove os dentes primeiro. 

Toque muito em mim, principalmente nos cabelos  

e minta sobre minha nocauteante beleza.



Tenho vida própria, me faça sentir saudades, 

conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas  

e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando 

este tipo de herança de seus pais.  

Viaje antes de me conhecer,  

sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, 

um albergue da juventude.  

Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. 

Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras,  

elas serão raras e sempre por uma boa causa. 
Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, 

não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada.  

( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).


Seja mais forte que eu e menos altruísta! 

Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, 

gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço.  

Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: 

boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, 

você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.


Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. 

Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. 

Seja um pouco caseiro e um pouco da vida,  

não de boate que isto é coisa de gente triste. 

Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. 

Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai.  

Escolha um papel para você que ainda não 

tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.


Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa,  

uma louca que ache graça em tudo que rime com louca:  

loba, boba, rouca, boca ... 

Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. 

Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, 

apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... 

Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora.


Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, 

tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. 

Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. 

Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. 

Me rapte!

Se nada disso funcionar ... experimente me amar !!! 
2